ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL
Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018 - 11:19
7555170

Notícias

09/08/2018 - 22:06:00

A Câmara Municipal de Alegrete e a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, promoveram Audiência Pública sobre a reinteg

A Câmara Municipal de Alegrete, através de proposição do Vereador Moisés Fontoura, realizou “Audiência Pública promovida pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, tendo como pauta a discussão sobre a regularização dos imóveis assentados, em áreas da União, às margens da Linha Ferroviária, Ramal Quaraí, que passa no perímetro urbano de Alegrete.

O Presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia Gaúcha, Deputado Adilson Troca, coordenou os trabalhos e contou com a participação do Presidente da Câmara, Vereador Luciano Belmonte e do Senhor Miguel Evangelista Jorge, Coordenador Regional da Empresa Rumo, Concessionária do Serviço de Transporte do RS, na Audiência Pública que aconteceu em 12 de julho de 2018, no Plenário Ver. Gaspar Cardoso Paines.
Participaram os Parlamentares: Vanda Dorneles, Leoni Caldeira, Celeni Viana, Firmina Soares, Antônio Monteiro, Anilton de Oliveira e Rudi Pinto.
O Plenário acolheu família que residem no local denominado Beira-Trilhos e muitas estão com intimação da Justiça Federal, para audiências sobre as questões em pauta, já nos dias 16 e 17 de julho, na próxima semana. 
Após as considerações pontuais do Deputado Adilson Troca; do Coordenador da Rumo, Sr. Miguel Evangelista Jorge, dos Vereadores e Vereadoras que se inscreveram para manifestações na tribuna, e ainda de moradores e lideranças comunitárias que participaram da audiência, foi acordado que a Câmara Municipal encaminhará documento à Justiça Federal e à Empresa Rumo, solicitando que as audiências sejam suspensas pelo Poder Judiciário.
A Frente Parlamentar da Câmara, “Em Defesa dos Interesses dos Moradores à Beira da Linha Férrea no Perímetro Urbano de Alegrete”, entregou documento à Comissão da Assembleia.
O Deputado mencionou ações que foram suspensas em outros Municípios e registrou que todas as considerações propostas ficaram gravadas, pelas Assessorias da Comissão, para composição de ata.


Ana Azzolin.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alegrete. 



Fonte: Ana Azzolin Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alegrete.



PUBLICIDADE
GALERIA DE FOTOS
A Câmara Municipal realizou Sessão Solene alusiva ... (30 fotos)
AS FOTOS DA CAMPEREADA INTERNACIONAL DE ALEGRETE (60 fotos)
REUNIÃO DA CÂMARA NO SÃO JOÃO ( 005) (28 fotos)
ECOVUELTA "UMA VIAGEM NOS CAMINHOS DA AMÉRICA... (7 fotos)
UM SÁBADO PARA CAMINHAR PELO AMOR A PÁTRIA (30 fotos)
Vinte de Setembro - Desfile (30 fotos)
Fotos da primeira noite do Festival Alegretense da... (24 fotos)
Dia 20 de Setembro uma data para marcar no nosso c... (24 fotos)
GALERIA DE VÍDEOS
Greenpeace
Institucional TCC SANEACON
Bombas Diesel Gaúcha
Entrevista Ver. Leonardo Gonçalves
Acidente aéreo em Alegrete
Ver. Paulo Berquó - Mensagem 20 de Setembro 2017
Oficina Rondon
DJRODRIGO FESTA RETRO DO BLOCO BBUNS ALEGRETE-RS
TWITTER
FACEBOOK
Home | POP TV | POP TV 2 | Quem Somos | Artigos | Entrevistas | Galeria de Fotos | Vídeos | Notícias | Mural de Recados | Fale Conosco

POP TV " A NOSSA TV NA WEB" - Alegrete R/S TELEFONES : 55 34261402 OU CEL. 55 96475660

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados