ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018 - 03:40
7607726

Notícias

09/08/2018 - 22:05:00

A Câmara Municipal de Alegrete, através do Vice-Presidente, promulgou a Lei Complementar nº 064/2018, que “Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal dos Direitos dos Animais”.

A Câmara Municipal de Alegrete, através do Vice-Presidente, Vereador Cléo Trindade, promulgou a Lei Complementar nº 064/2018, (oriundo do PL 001/2014, de autoria da então Vereadora Cleni Paz da Silva), que “Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal dos Direitos dos Animais”, na manhã de 30 de julho de 2018, no Gabinete da Presidência.

O Vereador Glênio Bolsson, como 2º Vice-Presidente do Poder Legislativo participou do ato de promulgação, bem como Sérgio Prates, Diretor Administrativo da Câmara e ainda Assessorias do Parlamento.
Conforme a Lei Complementar nº 064/2018: “Fica Autorizada a Criação do Fundo Municipal dos Direitos dos Animais”, sendo esse um instrumento de política pública municipal, de destinação e gerenciamento de receitas e meios para o desenvolvimento e a execução de ações voltadas à saúde, à proteção, à defesa e ao bem-estar animal, no âmbito do Município de Alegrete.
O Fundo Municipal dos Direitos dos Animais será gerido por um Conselho Gestor nomeado por decreto do Poder Executivo, para mandato de dois anos, permitida a recondução.
O Conselho Gestor, de caráter deliberativo, será integrado por nove membros efetivos, sendo um representante da Secretaria Municipal de Saúde; um representante da Secretaria do Meio Ambiente; um representante da Secretaria de Educação; dois integrantes de entidades da sociedade civil organizações não governamentais, com reconhecida atuação na proteção de animais; um representante de entidade ligada à classe da Medicina Veterinária; um representante das Universidades sediadas em Alegrete, mais precisamente integrante do Curso de Medicina Veterinária; um representante da Câmara Municipal e um representante do Ministério Público.


O Presidente do Conselho Gestor do FMDA será escolhido por seus membros em votação na primeira reunião proposta para consolidação e instituição do Fundo.
A Constituição e demais competências do Conselho Gestor do FDMA, assim como a movimentação da conta específica serão definidas em seu regimento interno. Os bens adquiridos com recursos do Fundo serão incorporados ao patrimônio do Município, bem como a destinação do uso do Fundo, ou outras atividades relacionada às ações de proteção animal serão definidas pelo gestor.
Os recursos serão aplicados na execução de projetos e atividades que visem custear, financiar as ações de controle, fiscalização e defesa do bem-estar do animal. 
O projeto tem o objetivo de financiar planos, programas, projetos, atendimento às diretrizes e metas contempladas no conjunto de Leis Municipais ao trato de animais, aquisição de equipamentos ou implementos necessários; apoio de projetos e eventos ligados à proteção animal e controle de zoonoses.
As receitas podem ser oriundas de doações, auxílios, contribuições, subvenções e transferências de pessoas físicas e jurídicas de direito público ou privado, transações penais, medidas compensatórias e termos de ajustes de conduta firmado com Ministério Público. Além de aplicações de multas, convênios com outras entidades e doação da comunidade.
Esse Projeto foi apresentado na Legislatura ano de 2014, de autoria da então Vereadora Drª Cleni Paz da Silva, atual Prefeita do Município, e já havia sido votado, aprovado e encaminhado ao Executivo. 
Depois de ajustes efetuados, retornou à Casa Legislativa e foi promulgado pelo Vice-Presidente, Vereador Cléo Trindade.

Publicado por Plauto Monteiro.


Fonte: Plauto Monteiro.



PUBLICIDADE
GALERIA DE FOTOS
10° RECULUTA - SETEMBRO GAÚCHO (30 fotos)
A festa de aniversário da Laura Lúcia Rigol Vargas... (30 fotos)
Fotografias do desfile de Vinte de Setembro (30 fotos)
Dia de Enart, sábado (30 fotos)
ÊNIO LUIZ MORAES RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO ALEGRE... (30 fotos)
A festa de aniversário da Laura Lúcia Rigol Vargas... (30 fotos)
Associação dos Mecânicos, Metalúrgicos e Eletricis... (12 fotos)
Fotos do Desfile de 20 de Setembro de 2013 (Galeri... (60 fotos)
GALERIA DE VÍDEOS
Óptica Nova Visão
Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Alegrete
Girovip
Bombas Diesel Gaúcha
Radames Revenda de Automóveis
Mecânica Amarildo
Reportagem sobre a Ecovolta
Palestra Judete Ferrari
TWITTER
FACEBOOK
Home | POP TV | POP TV 2 | Quem Somos | Artigos | Entrevistas | Galeria de Fotos | Vídeos | Notícias | Mural de Recados | Fale Conosco

POP TV " A NOSSA TV NA WEB" - Alegrete R/S TELEFONES : 55 34261402 OU CEL. 55 96475660

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados