ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL
Terça-feira, 19 de Junho de 2018 - 20:23
7352150

Notícias

11/06/2018 - 16:44:00

A Câmara Municipal de Alegrete outorgou “Título de Cidadã alegretense à Drª Marilene Campagnolo”, em Solenidade repleta de inserções de homenagens.

A Câmara Municipal de Alegrete, através da Presidência, da Mesa Diretora e do conjunto de Parlamentares, realizou Sessão Solene para outorga de “Título de Cidadã Alegretense à Drª Marilene de Oliveira Campagnolo”, em reconhecimento aos serviços prestados a comunidade Alegretense, muito especialmente na área da saúde, na área social, em diversos segmentos, com ampla atuação e notável dedicação e profissionalismo no desempenho de suas funções, em nossa Cidade.


O Vereador Cléo Trindade presidiu os trabalhos e contou com a participação na Mesa Diretora, do Vice-Prefeito, Márcio Amaral, representando o Poder Executivo; do Deputado Estadual Frederico Antunes, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul; da distinta homenageada, Drª Marilene de Oliveira Campagnolo; do Vereador Glênio Bolsson, Vice-Presidente da Casa e proponente da outorga e do Vereador Celeni Viana, Secretário da Mesa Legislativa.
Participaram da Solenidade, os Parlamentares: Leoni Caldeira, Miriam Suhre, Vanda Dorneles, Nívia Souza Fernandes, Moisés Fontoura, Rudi Pinto, Maria do Horto Salbego e Paulo Berquó.
O Vereador Glênio Bolsson, da Bancada Progressista, foi autor do projeto de Decreto Legislativo, acolhido por unanimidade, que resultou na concessão do “Título de Cidadania à Doutora Marilene Campagnolo”.
Após a entrega do Decreto Legislativo e do Diploma de Título de Cidadã Alegretense à homenageada, houve a apresentação de material institucional, com imagens da trajetória de vida da Doutora Marilene, e com depoimentos de familiares, colegas da área médica, e mães de bebês atendidos pela pediatra.
Houve manifestações na tribuna, a exemplo do Dr. Antônio Roberto Nunes, Diretor Clínico da Santa Casa e colega Pediatra da homenageada, que compartilhou momentos de vida da dedicada Médica e da dedicada amiga, ressaltando que suas palavras expressavam também o carinho de seus colegas Médicos e Médicas, diante do justo Título de Cidadania.


O Jornalista Nilson Gomes, também prestou depoimento emocionado e de gratidão, diante de atendimento a familiar recém-nascido e do alto nível de compromisso com dedicação a salvar vidas, da Doutora Marilene.
O Jornalista mencionou a exemplar caminhada da Cidadã, e da Médica que exerce dignidade 24 horas por dia e que ainda assumiu a função há um ano, como Colunista do Jornal Expresso Minuano, com a coluna “Prematuridade.Com”.
A Equipe da Neonatal se somou às homenagens; bem como a Vanessa Moraes da Silva, Presidente do Grupo Voluntário Mães da Neo Alegrete.
As Lideranças das Bancadas se manifestaram na tribuna enaltecendo o alto significado da distinção.
O Vereador Celeni Viana, Líder do PSDB, registrou a imposição há época, enquanto exercia a função de Delegado de Saúde, da Doutora Marilene, para que Alegrete tivesse a UTI Neonatal, e a partir daquela insistência, tudo o que se descortinou para a concretização desse sonho.
A Vereadora Nívia Souza Fernandes, pela Bancada do MDB, registrou que “Alegrete se justifica na justa homenagem à Doutora Marilene”, diante das ações sublimes a favor da vida, que são protagonizadas cotidianamente pela Médica Chefe da UTI Neonatal em nossa Cidade.
O Vereador Paulo Berquó, em nome da Bancada do PT, lembrou da homenagem com o “Troféu Germinar” na área da Medicina, que a Doutora Marilene recebeu. Salientou o orgulho da distinção revestida de justiça, que se trata de homenagem a uma família talentosa, do belo modelo do Alegrete que sonhamos”.
O Vereador Moisés Fontoura, pela liderança do PDT, registrou que faltavam adjetivos para qualificar profissional tão dedicada e comprometida no exercício das suas funções, que vão além de um trabalho incansável e qualificado.
O proponente, Vereador Glênio Bolsson, pela Bancada Progressista, teceu considerações relevantes a dedicada Profissional Marilene Campagnolo, que dedica paixão por tudo que faz e ao finalizar deixou a sugestão: “Quem sabe um serviço de residência médica em pediatria, em Alegrete”.
O Deputado Frederico Antunes citou Mario Quintana: “”O segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim”. Reconhecendo a profissional médica que também se reveste de anjo, para tratar da vida.
O Vice-Prefeito Márcio Amaral, registrou a redução do índice de mortalidade infantil na região, que não é por acaso. E que a Comunidade Alegretense é que ganha com a presença de tão ilustre filha.
A Solenidade foi revestida pela gratidão de muitas famílias, em que os filhos e filhas, passaram pela UTI Neonatal. 
A Doutora Marilene, estando a frente desse trabalho relevante pela vida, é uma batalhadora juntamente com sua equipe. 
A homenageada é considerada renomada, com várias especializações em Pediatria e Neonatologia.
Dos 10 leitos, sendo dois utilizados para convênios, quase todos estão ocupados diariamente. Os prematuros, alguns com 600 gramas, recebem todo o atendimento para se desenvolverem e deixarem a UTI em segurança.
A homenageada Doutora Marilene Campagnolo, visivelmente emocionada, agradeceu a distinção, na certeza de que a UTI Neonatal é referência, dizendo que fazer parte da equipe que se doa pelas pequenas vidas de Alegrete e de outras Cidades do Estado, não tem preço, registrando com todas as letras que ama o que faz.
Palavras da homenageada: “Receber o Título de Cidadã Alegretense, da Cidade onde formei meu bem maior, que é a minha família; é muito significativo, pois aqui iniciei o meu trabalho e me realizo diariamente, lutando pela Vida”.
“ Essa Cidade que me abraçou em todos os sentidos”.
A Doutora expressou agradecimentos a todos que fazem parte dessa caminhada.
O Vereador Cléo Trindade, ao encaminhar a finalização do ato solene, em nome do Poder Legislativo, cumprimentou a ilustre homenageada, amiga da Comunidade, Médica Pediatra, Doutora Marilene de Oliveira Campagnolo, mencionando o significado da celebração de Cidadania, diante de currículo notável da homenageada e de seu comprometimento e dedicação, sendo uma parceira da saúde e da vida, com contribuição inegável, em nossa Comunidade.

Currículo Vitae da homenageada:

Marilene Aparecida de Oliveira Campagnolo é filha de Carmelina Portes de Oliveira e de José Manoel Custódio de Oliveira, nasceu em Cruz Alta, aos 2 dias do mês de abril do ano de 1964. Irmã da Marizete, da Elizete e do Carlos Alberto.
A cruz-altense conterrânea de Érico Veríssimo, com aptidão para os cuidados com a vida, cursou Medicina na Universidade Federal de Santa Maria, e posteriormente realizou residência médica em pediatria e fez curso de especialização na área de Neonatologia.
Iniciou a atuar na época da residência médica em Pediatria, no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre.
Ali começava os passos de uma competente e dedicada profissional.
Nos anos 90 chegou em Alegrete desempenhando seu trabalho na área médica no Hospital da Guarnição, como Tenente Médica Temporária.
Atualmente é Funcionária Pública Municipal atendendo crianças no PAM e ainda atuando junto ao Serviço de Especialização em Doenças Sexualmente Transmissíveis, atendendo crianças com risco de transmissão vertical, através das mães.
Drª Marilene Campagnolo casada com Célio Campagnolo, mãe da Raquel, que seguiu os passos de sua genitora e também é médica; e mãe do Lucas Campagnolo, universitário do curso de Medicina Veterinária e atualmente é reconhecido como Padelista, em nível internacional, disputando Campeonatos na Europa.

Drª Marilene Campagnolo é chefe da UTI Neonatal do Hospital da Santa Casa de Caridade de Alegrete, desempenhando seu ofício com extremo profissionalismo, e acima de tudo, com muito amor e dedicação, qualidades justificadas no alto índice positivo, de referência do Centro de Tratamento Intensivo a Recém-Nascidos da Fronteira-Oeste.

Drª Marilene, uma mulher médica, uma mãe médica, uma cidadã médica, que destina aos seus pequenos pacientes, tanto amor e cuidados, sentimentos e zelos fundamentais, para salvar vidas e levar aos lares motivos de realizações e felicidades.
Doutora Marilene Campagnolo recebe nesse ato o Título de Cidadã alegretense.


Publicado por Plauto Monteiro.


Fonte: Ana Azzolin. Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alegrete.



PUBLICIDADE
GALERIA DE FOTOS
A FESTA DE SÁBADO NA ESQUINA DO SAMBA (60 fotos)
AÇÃO SOLIDÁRIA DO 12º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE C... (15 fotos)
Cavalgada e Mateada na Praça dos Patinhos " 3... (22 fotos)
CLINICA À VENDA ,,,NEGÓCIO PARA GANHAR DINHEIRO (2 fotos)
O BAILE DA CONFRARIA "ALEGRETENSES DESGARRADO... (30 fotos)
20 de Setembro ,,,nosso desfile em homenagem ao Di... (30 fotos)
ÊNIO LUIZ MORAES RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO ALEGRE... (30 fotos)
DESFILE DE 20 DE SETEMBRO DE 2014 ( GALERIA 8) (60 fotos)
GALERIA DE VÍDEOS
Haras Mundo Novo
Cabanha São Marcos
Sessão 23/11/2015
Música da Banda Dekalc
Caturras Melhoramento
Afonso Mota na Exposição Agropecuária em Alegrete em 15 de o...
Programa "Mais Médicos"- Alegrete
Radames Revenda de Automóveis
TWITTER
FACEBOOK
Home | POP TV | POP TV 2 | Quem Somos | Artigos | Entrevistas | Galeria de Fotos | Vídeos | Notícias | Mural de Recados | Fale Conosco

POP TV " A NOSSA TV NA WEB" - Alegrete R/S TELEFONES : 55 34261402 OU CEL. 55 96475660

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados