ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018 - 04:59
7301360

Notícias

12/03/2018 - 17:33:00

Meirelles diz que juros podem cair mai

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, considerou que o Banco Central pode cortar novamente a Selic na próxima reunião do Conselho de Política Monetária (Copom). Atualmente, a taxa básica de juros está em 6,75% ao ano. “A taxa Selic já está no nível mais baixo da história e pode cair mais uma vez. Vamos aguardar a decisão do Banco Central”, afirmou o ministro.

Pesquisa preliminar do Projeções Broadcast mostrou que boa parte do mercado (33 de 36 casas ouvidas) acredita que o Copom irá reduzir o juro de 6,75% para 6,50% em março. Já três entrevistados avaliam que a taxa permanecerá em 6,75%.

Para 26 instituições, a queda esperada para este mês deve ser a última do ciclo, enquanto 5 casas preveem que o BC poderá dar continuidade ao processo de flexibilização monetária.

Meirelles voltou a destacar a queda da inflação e retomada do crescimento da economia brasileira após a recessão. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1% e a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 2,95%.

“O Brasil hoje cresce muito e agricultura é setor que ajuda bastante. A agricultura foi o primeiro setor que deu impulso à retomada com a safra anterior e tenho certeza que a próxima também será positiva”, avaliou, em discurso no evento Gazeta Agro.

Ele apontou dados específicos sobre a produção de alimentos no Mato Grosso. “A indústria e os serviços também já estão crescendo novamente”, completou.

Meirelles apontou que o consumo do governo caiu em 2017. Segundo ele, a redução no consumo público amplia o espaço para os investimentos. “O governo está fazendo o dever de casa. Ao contrário do governo anterior, estamos fazendo uma administração fiscal rigorosa, permitindo que o País cresça”, acrescentou.

O ministro ainda mostrou dados sobre a população ocupada no País e voltou a projetar que o Brasil criará 2,5 milhões de empregos em 2018. “Chegaremos ao fim do ano com mais brasileiros empregados do que em qualquer momento da história do País”, prometeu.



Fonte: Pesquisa POP TV



PUBLICIDADE
GALERIA DE FOTOS
A festa de aniversário da Laura Lúcia Rigol Vargas... (30 fotos)
Campereada Internacional de Alegrete 004 (60 fotos)
ABERTURA OFICIAL DO DESFILE E AS SECRETARIAS - PRE... (60 fotos)
ENTREGA DE PRÊMIOS DOS JOGOS DA SOLIDARIEDADE (002... (30 fotos)
Fotos da Campereada Internacional de Alegrete (41 fotos)
ENSAIOS DA UNIDOS DOS CANUDOS E MOCIDADE INDEPEND... (39 fotos)
MAIS ALGUMAS PREMIADAS NO CANTO (12 fotos)
1º ENCONTRO DE TROVADORES NA CAMPEREADA INTERNACIO... (15 fotos)
GALERIA DE VÍDEOS
Posto Central e Posto Tocantins
Mensagem 20 de Setembro 2017 - Ver. Celeni Viana
Entrevista Ver. Leonardo Gonçalves
Sessão 23/11/2015
Agua Limpa
Cabanha São Marcos
Radames Revenda de Automóveis
Entrevista Ver. Eduardo Aguiar
TWITTER
FACEBOOK
Home | POP TV | POP TV 2 | Quem Somos | Artigos | Entrevistas | Galeria de Fotos | Vídeos | Notícias | Mural de Recados | Fale Conosco

POP TV " A NOSSA TV NA WEB" - Alegrete R/S TELEFONES : 55 34261402 OU CEL. 55 96475660

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados