ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018 - 22:25
7410224

Notícias

07/02/2018 - 16:37:00

Petrobras anuncia venda da refinaria de Pasadena

Jornal do Brasil

A Petrobras anunciou na noite de terça-feira (6) o início do processo de venda da sua refinaria de Pasadena, localizada no Texas, Estados Unidos. Por meio de sua afiliada Petrobras America Inc (PAI), a companhia iniciou a etapa de divulgação da oportunidade, com um teaser (técnica de marketing) para chamar a atenção para a venda da unidade.

A compra de Pasadena levantou polêmica, e começou a trazer à tona esquemas de corrupção na Petrobras. A companhia comprou em 2006, por US$ 360 milhões, uma participação de 50% na refinaria. Um ano antes, a belga Astra Oil tinha comprado toda refinaria  US$ 42,5 milhões. O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró afirmou, em delação premiada, que houve pagamento de propina na negociação com a estatal.

Venda

De acordo com a petroleira, além da refinaria, a oportunidade inclui todo o sistema de operações de refino de Pasadena. A refinaria tem capacidade de processamento de 110 mil barris de petróleo por dia e capacidade de armazenamento de 5,1 milhões de barris do produto e derivados. O anúncio se estende ainda ao terminal marítimo, à logística e aos estoques associados, além de um terreno estrategicamente localizado no canal marítimo de acesso à cidade de Houston (Houston Ship Channel), para oportunidades de expansão futura.

Refinaria de Pasaden
Refinaria de Pasaden

Conforme a Petrobras, com a transação está prevista a alienação da participação da PAI nas empresas Pasadena Refining System, Inc, PRSI Trading LLC e PRSI Real Property Holdings LLC.

Segundo a companhia, o teaser, que descreve as principais informações sobre a oportunidade e os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes no processo, pode ser consultado no site da Petrobras.

Entre a divulgação da oportunidade e o fechamento da operação, chamada de closing, a empresa terá outros quatro estágios a seguir: Início da fase não-vinculante (quando for o caso); Início da fase vinculante; Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso); e Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos.

A Petrobras informou que a divulgação ao mercado está alinhada à sistemática para os desinvestimentos da Petrobras e às orientações do Tribunal de Contas da União.



Fonte: Agência Brasil



PUBLICIDADE
GALERIA DE FOTOS
Fotos da 10° RECULUTA (27 fotos)
HOMENAGEM SOLENE AO EXÉRCITO BRASILEIRO NA PASSAG... (30 fotos)
Desfile das Escolas 07 de Setembro de 2013 (Galeri... (60 fotos)
Segunda Noite de Carnaval 14 (29 fotos)
Segunda Noite de Carnaval 15 (27 fotos)
A GENTE TIROU MUITA FOTO ,,, (30 fotos)
CLINICA À VENDA ,,,NEGÓCIO PARA GANHAR DINHEIRO (2 fotos)
CÂMARA MUNICIPAL DE ALEGRETE NA REUNIÃO SOLENE COM... (5 fotos)
GALERIA DE VÍDEOS
Prefeito Erasmo Guterres fala sobre os 180 anos de Alegrete
Acidente aéreo em Alegrete
Sessão 23/11/2015
Música da Banda Dekalc de Porto Alegre
Cabanha São Marcos
Barraca Medianeira
Hormigon Indústria de Artefatos de Cimento
Institucional TCC SANEACON
TWITTER
FACEBOOK
Home | POP TV | POP TV 2 | Quem Somos | Artigos | Entrevistas | Galeria de Fotos | Vídeos | Notícias | Mural de Recados | Fale Conosco

POP TV " A NOSSA TV NA WEB" - Alegrete R/S TELEFONES : 55 34261402 OU CEL. 55 96475660

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados