ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL
Sábado, 21 de Abril de 2018 - 11:46
7258068

Notícias

07/02/2018 - 16:37:00

Petrobras anuncia venda da refinaria de Pasadena

Jornal do Brasil

A Petrobras anunciou na noite de terça-feira (6) o início do processo de venda da sua refinaria de Pasadena, localizada no Texas, Estados Unidos. Por meio de sua afiliada Petrobras America Inc (PAI), a companhia iniciou a etapa de divulgação da oportunidade, com um teaser (técnica de marketing) para chamar a atenção para a venda da unidade.

A compra de Pasadena levantou polêmica, e começou a trazer à tona esquemas de corrupção na Petrobras. A companhia comprou em 2006, por US$ 360 milhões, uma participação de 50% na refinaria. Um ano antes, a belga Astra Oil tinha comprado toda refinaria  US$ 42,5 milhões. O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró afirmou, em delação premiada, que houve pagamento de propina na negociação com a estatal.

Venda

De acordo com a petroleira, além da refinaria, a oportunidade inclui todo o sistema de operações de refino de Pasadena. A refinaria tem capacidade de processamento de 110 mil barris de petróleo por dia e capacidade de armazenamento de 5,1 milhões de barris do produto e derivados. O anúncio se estende ainda ao terminal marítimo, à logística e aos estoques associados, além de um terreno estrategicamente localizado no canal marítimo de acesso à cidade de Houston (Houston Ship Channel), para oportunidades de expansão futura.

Refinaria de Pasaden
Refinaria de Pasaden

Conforme a Petrobras, com a transação está prevista a alienação da participação da PAI nas empresas Pasadena Refining System, Inc, PRSI Trading LLC e PRSI Real Property Holdings LLC.

Segundo a companhia, o teaser, que descreve as principais informações sobre a oportunidade e os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes no processo, pode ser consultado no site da Petrobras.

Entre a divulgação da oportunidade e o fechamento da operação, chamada de closing, a empresa terá outros quatro estágios a seguir: Início da fase não-vinculante (quando for o caso); Início da fase vinculante; Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso); e Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos.

A Petrobras informou que a divulgação ao mercado está alinhada à sistemática para os desinvestimentos da Petrobras e às orientações do Tribunal de Contas da União.



Fonte: Agência Brasil



PUBLICIDADE
GALERIA DE FOTOS
A FESTA DE SÁBADO NA ESQUINA DO SAMBA (002) (60 fotos)
Abertura da Fenegócios 2012 e o PIT STOP que a Ass... (29 fotos)
Segunda Noite de Carnaval 13 (30 fotos)
CONCURSO PEÃO E PRENDA DA 33ª CAMPEREADA INTERNACI... (30 fotos)
G.T. OS TAURAS (24 fotos)
06 SUPER OFERTAS RADAMES VEÍCULOS CONFIRA: (6 fotos)
Fotos do ENART dia 24/09 (30 fotos)
ENART DOMINGO 001 (30 fotos)
GALERIA DE VÍDEOS
Institucional TCC SANEACON
DJRODRIGO FESTA RETRO DO BLOCO BBUNS ALEGRETE-RS
Pretto Ar Condicionado
Hormigon Indústria de Artefatos de Cimento
Greenpeace
Entrevista Vereadora Mirian Suhre
Sindicato da Alimentação
Caturras Melhoramento
TWITTER
FACEBOOK
Home | POP TV | POP TV 2 | Quem Somos | Artigos | Entrevistas | Galeria de Fotos | Vídeos | Notícias | Mural de Recados | Fale Conosco

POP TV " A NOSSA TV NA WEB" - Alegrete R/S TELEFONES : 55 34261402 OU CEL. 55 96475660

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados