ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL
Sábado, 21 de Abril de 2018 - 11:47
7258080

Notícias

17/11/2017 - 16:29:00

OPINIÃO :PAULO ROBERTO VARGAS

A Justiça e o Estado (União e Estados) são responsáveis pela violência.
O Estado, pela falta de casas prisionais que cumpram seus objetivos, ressocializando quem deseja ser ressocializado. A Justiça, que se desvia da punibilidade com penas brandas e coloca bandidos reincidentes de volta ao convívio social para que matem outra vez. A falta de penas duras e até eternas para os "selvagens" já que não temos pena de morte. Colônias de trabalho forçado para "os violentos" para que no mínimo paguem o que comem as custas de uma sociedade que não respeitam.

MORRE MAIS UM COMERCIANTE DE FORMA VIOLENTA :
Não pensem que "são bandidos novos" pois não se fabricam tantos bandidos novos, esses que matam sem pena. São os mesmos desse "sai e volta" no embalo de uma legislação fracassada.
Que não se culpe nossos policiais, desprovidos de estrutura, que saem "empurrando carros sucateados" e mal armados frente ao poder bélico do crime, além de poucos em todas as áreas.
Os corpos estendidos, mortos a tiros, que "amanhecem" não mais esperando proteção, pois morreram sem ela, mas esperando "um perito" distante 300 km.

O PODER PÚBLICO FRACASSOU! O ESTADO FRACASSOU! NÃO MAIS É CAPAZ DE PROTEGER A VIDA! 
Por outro lado, que sociedade é essa que produz tantos assassinos, que dentre seus valores está o total desrespeito pela vida? Que indivíduos são esses que matam sem pestanejar, sem sentimento de culpa, destituído de valores mínimos??? E esse instinto assassino está no que usa a arma... está no que dirige embriagado e mata muitas vezes muitos de uma só vez, num acidente, uma família inteira...
O bandido que "quase não paga seus crimes" nesse vai e volta no emaranhado de leis dúbias e pior, presídios esgotados, sucateados apinhados de gente, dominados não pela lei e a ordem, mas pela lei dos mais fortes, que mandam e desmandam dentro deles e mandam até fora, determinando ações e morte.

UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA :
"Não considero justo - minha opinião pessoal - que com a comprovação legal de absurdas propinas usadas com recursos "surrupiados" de empresas, bancos e etc. ainda estejam no processo e usando fundo partidário, que tb é dinheiro público."
Juristas querem extinção de partidos
O advogado Modesto Souza Barros Carvalhosa, o desembargador aposentado Laércio Laurelli e o advogado Luís Carlos Crema entraram com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral. Querem o cancelamento do registro de nove partidos: PT, PMDB, PP, PROS, PRB, PCdoB, PDT, PR e PSD. A acusação é de que as siglas largaram mão dos “princípios republicanos, democráticos e constitucionais para abraçar o crime organizado” e que “abusaram da confiança do povo brasileiro para roubá-lo”, tendo cometido “inúmeros e repetidos crimes de lesa Pátria”.

Os três juristas querem que os partidos sejam impedidos de participar de eleições, não possam mais usar o Fundo Partidário nem rádio e TV, porque “carecem de fundamento constitucional e legal para existirem e não possuem nenhum propósito alinhado à República e aos interesses do povo, devendo ser extintos”.



Fonte: Paulo Roberto A. Vargas



PUBLICIDADE
GALERIA DE FOTOS
Segunda Noite de Carnaval 23 (29 fotos)
Segunda Noite de Carnaval 7 (30 fotos)
APESAR DO MAU TEMPO, BONITO DESFILE NA VILA DE PA... (15 fotos)
CHEGADA DA CHAMA CRIOULA E ABERTURA OFICIAL DA SEM... (48 fotos)
1ª Noite do Carnaval de Rua de Alegrete 2012 (003) (60 fotos)
REUNIÃO DA CÂMARA NO SÃO JOÃO ( 004) (30 fotos)
Fotos do ato de sorteio das 450 unidades habitacio... (11 fotos)
Segunda Noite de Carnaval 12 (30 fotos)
GALERIA DE VÍDEOS
Bombas Diesel Gaúcha
Haras Mundo Novo
Reportagem sobre a Ecovolta
1º Fórum Municipal de Educação Infantil
Entrevista Ver. Eduardo Aguiar
Mensagem 20 de Setembro 2017 - Ver. Celeni Viana
Mecânica Amarildo
Entrevista Ver. Eurides Caferati
TWITTER
FACEBOOK
Home | POP TV | POP TV 2 | Quem Somos | Artigos | Entrevistas | Galeria de Fotos | Vídeos | Notícias | Mural de Recados | Fale Conosco

POP TV " A NOSSA TV NA WEB" - Alegrete R/S TELEFONES : 55 34261402 OU CEL. 55 96475660

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados