ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL
Domingo, 15 de Julho de 2018 - 19:34
7401506

Notícias

17/11/2017 - 16:29:00

OPINIÃO :PAULO ROBERTO VARGAS

A Justiça e o Estado (União e Estados) são responsáveis pela violência.
O Estado, pela falta de casas prisionais que cumpram seus objetivos, ressocializando quem deseja ser ressocializado. A Justiça, que se desvia da punibilidade com penas brandas e coloca bandidos reincidentes de volta ao convívio social para que matem outra vez. A falta de penas duras e até eternas para os "selvagens" já que não temos pena de morte. Colônias de trabalho forçado para "os violentos" para que no mínimo paguem o que comem as custas de uma sociedade que não respeitam.

MORRE MAIS UM COMERCIANTE DE FORMA VIOLENTA :
Não pensem que "são bandidos novos" pois não se fabricam tantos bandidos novos, esses que matam sem pena. São os mesmos desse "sai e volta" no embalo de uma legislação fracassada.
Que não se culpe nossos policiais, desprovidos de estrutura, que saem "empurrando carros sucateados" e mal armados frente ao poder bélico do crime, além de poucos em todas as áreas.
Os corpos estendidos, mortos a tiros, que "amanhecem" não mais esperando proteção, pois morreram sem ela, mas esperando "um perito" distante 300 km.

O PODER PÚBLICO FRACASSOU! O ESTADO FRACASSOU! NÃO MAIS É CAPAZ DE PROTEGER A VIDA! 
Por outro lado, que sociedade é essa que produz tantos assassinos, que dentre seus valores está o total desrespeito pela vida? Que indivíduos são esses que matam sem pestanejar, sem sentimento de culpa, destituído de valores mínimos??? E esse instinto assassino está no que usa a arma... está no que dirige embriagado e mata muitas vezes muitos de uma só vez, num acidente, uma família inteira...
O bandido que "quase não paga seus crimes" nesse vai e volta no emaranhado de leis dúbias e pior, presídios esgotados, sucateados apinhados de gente, dominados não pela lei e a ordem, mas pela lei dos mais fortes, que mandam e desmandam dentro deles e mandam até fora, determinando ações e morte.

UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA :
"Não considero justo - minha opinião pessoal - que com a comprovação legal de absurdas propinas usadas com recursos "surrupiados" de empresas, bancos e etc. ainda estejam no processo e usando fundo partidário, que tb é dinheiro público."
Juristas querem extinção de partidos
O advogado Modesto Souza Barros Carvalhosa, o desembargador aposentado Laércio Laurelli e o advogado Luís Carlos Crema entraram com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral. Querem o cancelamento do registro de nove partidos: PT, PMDB, PP, PROS, PRB, PCdoB, PDT, PR e PSD. A acusação é de que as siglas largaram mão dos “princípios republicanos, democráticos e constitucionais para abraçar o crime organizado” e que “abusaram da confiança do povo brasileiro para roubá-lo”, tendo cometido “inúmeros e repetidos crimes de lesa Pátria”.

Os três juristas querem que os partidos sejam impedidos de participar de eleições, não possam mais usar o Fundo Partidário nem rádio e TV, porque “carecem de fundamento constitucional e legal para existirem e não possuem nenhum propósito alinhado à República e aos interesses do povo, devendo ser extintos”.



Fonte: Paulo Roberto A. Vargas



PUBLICIDADE
GALERIA DE FOTOS
DESFILE DE 20 DE SETEMBRO DE 2014 GALERIA TRÊS (60 fotos)
CHEGADA DA CHAMA CRIOULA E ABERTURA OFICIAL DA SEM... (48 fotos)
Mais fotos da Caminhada Cívica de domingo com as n... (30 fotos)
CLINICA À VENDA ,,,NEGÓCIO PARA GANHAR DINHEIRO (2 fotos)
DESFILE DE 20 DE SETEMBRO DE 2014 (GALERIA quatro... (60 fotos)
Reunião Solene em Homenagem aos Direitos Humanos n... (37 fotos)
Miss Alegrete 2011 (30 fotos)
Nós os Ritmistas - Festa de encerramento com o Gru... (30 fotos)
GALERIA DE VÍDEOS
Fonther Contabilidade
Greenpeace
Agua Limpa
Música da Banda Dekalc de Porto Alegre
Entrevista Vereadora Judete Ferrari
PAMPATEC EM ALEGRETE PASSEIO VIRTUAL
Mecânica Amarildo
Hormigon Indústria de Artefatos de Cimento
TWITTER
FACEBOOK
Home | POP TV | POP TV 2 | Quem Somos | Artigos | Entrevistas | Galeria de Fotos | Vídeos | Notícias | Mural de Recados | Fale Conosco

POP TV " A NOSSA TV NA WEB" - Alegrete R/S TELEFONES : 55 34261402 OU CEL. 55 96475660

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados