ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017 - 09:27
6990142

Notícias

09/10/2017 - 14:08:00

o Perito Judicial Ambiental, Dr. Fernando Campani, em espaço regimental na Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Alegrete, através da Mesa Diretora e do conjunto de Parlamentares, recepcionou o Perito Judicial Ambiental, Dr. Fernando Campani, em espaço regimental na Sessão Ordinária de 28 de setembro de 2017, tendo como pauta “Estudos Periciais sobre o Parque de Resíduos Sólidos de Alegrete”.
O referido espaço foi solicitado pela Prefeita Municipal para a exposição do estudo pericial, com parecer técnico, diagnóstico e recomendações referentes a gestão projetada do Parque Alegretense de Resíduos Sólidos, conforme pedido do Conselho Municipal de Meio Ambiente.
O consultor, perito judicial ambiental, Fernando Campani é Engenheiro Agrônomo e Biólogo, e apresentou consultoria referente aos estados periciais do Parque Municipal de Resíduos Sólidos, com muita propriedade.
O Presidente Celeni Viana coordenou os trabalhos da Mesa Legislativa e contou com a presença da Prefeita Municipal, Drª Cleni Paz da Silva; do Vice-Prefeito, Dr. Márcio Fonseca do Amaral; da Engenheira Gabriela Segabinazzi, Secretária Municipal de Meio Ambiente; da Vereadora Vanda Dorneles, Secretária da Mesa e do Consultor, Dr. Fernando Campani.
O Engenheiro e Biólogo, Fernando Campani fez um diagnóstico do recolhimento municipal dos resíduos e apresentou minuciosamente os resultados do laudo pericial.
Os dados técnicos apresentados pelo consultor ambiental, registraram os números colhidos, através de análise criteriosa, com conteúdo de dados que ficou disponibilizado na Câmara Municipal.
A estimativa populacional de Alegrete foi de 78.338 habitantes, enquanto o IBGE apontou 78.224. O trabalho foi desenvolvido considerando a população urbana de 68.310, e 10.027 da área rural do Município. 
Segundo apontou o laudo só na coleta de lixo, são 44.401,50 quilos por dia transportados por caminhões até o aterro; sendo que cada habitante na zona urbana descarta em média 0,65 kg/habitante/dia e os moradores da zona rural, de 0,30 kg/habitante/dia.
O estudo ainda registrou que o montante de resíduos residenciais produzidos por dia, em Alegrete é estimado em 47.407 kg. 
No setor comercial foram avaliados resíduos como papéis, papelões e plásticos. O comércio tem um descarte de lixo potencial reciclável de 14.999 kg por dia. 
Com uma média diária de 3.151 quilos de papéis, papelão e plásticos. Só em resíduos plásticos a pesquisa apurou que a área comercial tenha uma geração de 15 a 21 toneladas/mês. Com um descarte de 520 a 820 quilos de plásticos jogados no lixo a cada dia, em nossa Cidade.
O Consultor Fernando Campani, após a apresentação, recomendou a prática da progressividade, ou seja, investimentos e capacitação permanente para o Parque Alegretense de Resíduos Sólidos, tecendo considerações pontuais e técnicas.
Conforme o Dr. Fernando Campani, a elaboração de “Estudo Fundamental com análise e geração de Parecer Técnico” contem proposições, respostas e recomendações aos gestores públicos da Prefeitura Municipal de Alegrete e aos contribuintes da Cidade de Alegrete, sobre o projeto “Parque Alegretense de Resíduos Sólidos”.
O Plenário acolheu integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Secretários e Diretores de Secretarias do Município, representantes da Imprensa, e pessoas da comunidade.

Publicado por Plauto Monteiro.

Fonte: Ana Azzolin Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alegrete.



PUBLICIDADE
GALERIA DE FOTOS
1ª COPINHA DA BASE PREMIAÇÃO ACONTECEU NO DIA 27... (60 fotos)
Escolha da Corte do Carnaval 2012 (001) (60 fotos)
Segunda Noite de Carnaval 2 (30 fotos)
Escolas no desfile de 07 de Setembro de 2013 (Gale... (60 fotos)
Evento do Por do Sol - Jantar dia 01/04/2011 (30 fotos)
G.T. OS TAURAS PROMOVE 3ª MOSTRA CULTURAL COM JANT... (39 fotos)
Fotos do Desfile de 20 de Setembro de 2013 (Galeri... (60 fotos)
CARNAVAL DE RUA "FORA DE ÉPOCA" DE LIVRA... (60 fotos)
GALERIA DE VÍDEOS
Haras Mundo Novo
Posto Central e Posto Tocantins
Entrevista Ver. Eurides Caferati
Escolha de rainhas das Escolas Ritmistas e Por do Sol
Cabanha São Marcos
PAMPATEC EM ALEGRETE PASSEIO VIRTUAL
Entrevista Ver. Celeni Viana
Música da Banda Dekalc de Porto Alegre
TWITTER
FACEBOOK
Home | POP TV | POP TV 2 | Quem Somos | Artigos | Entrevistas | Galeria de Fotos | Vídeos | Notícias | Mural de Recados | Fale Conosco

POP TV " A NOSSA TV NA WEB" - Alegrete R/S TELEFONES : 55 34261402 OU CEL. 55 96475660

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados