ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018 - 04:55
7301338

Notícias

09/10/2017 - 14:05:00

Sessão Solene alusiva aos 88 Anos da Escola Municipal de Educação Básica Francisco Carlos”

A Câmara Municipal de Alegrete, acolheu a proposição da Vereadora Leoni Caldeira, e através da Mesa Diretora e do conjunto de Parlamentares, realizou Sessão Solene alusiva aos 88 Anos de Fundação da Escola Municipal Francisco Carlos, pelos relevantes serviços prestados a comunidade alegretense, especialmente na área educacional e social.

O Presidente, Vereador Celeni Viana, ao abrir os trabalhos registrou: “Prestamos uma justa homenagem, com esse reconhecimento, em celebração aos 88 anos de vida da Escola pioneira na rede de ensino municipal, que faz parte do nosso Alegrete.
A Mesa Diretora coordenada pelo Presidente, Vereador Celeni Viana, foi integrada pelo Secretário Jeferson Oliveira, da Secretaria de Finanças, representando o Poder Executivo; pela Professora Cleide Guterres Soares, Diretora da EMEB Francisco Carlos; pelo Vereador Glênio Bolsson, Vice-Presidente e pela Vereadora Vanda Dorneles, Secretária Legislativa.
A Vereadora Leoni Caldeira fez a entrega do “Diploma de Reconhecimento” à Professora Cleide Guterres Soares, e posteriormente houve apresentação de institucional com registros de momentos significativos, ao longo dos 88 anos de vida, da Escola Francisco Carlos, inserida no Bairro Vila Nova.
No Plenário, presenças significativas da comunidade escolar, lideranças educacionais, representantes da imprensa e convidados especiais que prestigiaram o ato solene.
A Vereador Leoni Caldeira, da Bancada Progressista, proponente da homenagem, falou em nome de todas as Bancadas com assento na Câmara Municipal, e ressaltou as marcas e o legado educacional da Escola Francisco Carlos, inserida no Bairro mais populoso, que é a comunidade do Bairro Vila Nova. 
A Vereadora registrou ainda que iniciou sua vida profissional na Escola Francisco Carlos juntamente com sua saudosa irmã, citando “In Memoriam” Eloy Caldeira da Silva.
A Vereadora Leoni Caldeira mencionou que foi Diretora da Escola, e prestou homenagens à atual Equipe Diretiva e à Comunidade Escolar, registrando gratidão e reconhecimento ao criterioso trabalho que desenvolvem, formando gerações, através da pedagogia da esperança e dos bons rumos na educação.
A Diretora, Professora Cleide Guterres Soares registrou números: 202 Alunos e Alunas; 15 Professores e Professoras; 8 Funcionários e Funcionárias dizendo: “Nada se constrói sozinho, somos uma equipe, e registrou: “Juntos fazemos todas as estações”.
O Secretário Jeferson Oliveira, em nome do Poder Executivo, mencionou a justa celebração, falando nas sementes semeadas em 1929, que frutificaram porque encontraram terra fértil. Registrou o índice de aplicação na educação, conforme a constituição de 88, através de verba vinculada específica para a educação.
O Presidente Celeni Viana, em nome do Poder Legislativo, cumprimentou a cada Professor e cada Professora, que se dedicam, no cotidiano de suas ações, para garantir ensino com qualidade a gerações e gerações de alunos e alunas, ao longo dos 88 Anos da Escola Municipal Francisco Carlos.
Disse ainda: “Parabéns a Diretora Cleide, a toda a equipe:
A vice-Diretora, Iara Maria Freitas.
A Coordenadora Pedagógica, Carmem Costa Cardona.
A Orientadora Educacional – Daniela Ferreira Antunes.
Aos integrantes do Círculo de Pais e Mestres, do Conselho Escolar e do Grêmio Estudantil.
O Presidente registrou: “Parabéns Escola Municipal Francisco Carlos: são 88 anos de um legado educacional e de inserção social, tão atual, que se confunde com a trajetória de vida da comunidade Alegretense. 
A Câmara Municipal com esse ato, oficializa solenemente o reconhecimento e o aplauso dos Alegretenses”.
A EMEB Francisco Carlos foi fundada em 22 de setembro de 1929, pelo Prefeito Antônio de Freitas Valle, levando esse nome em homenagem ao ilustre Engenheiro Agrônomo Francisco Carlos de Sá Dornelles, Prefeito em Alegrete, no período de 1920 a 1921.
A Escola tem como filosofia: “Oportunizar o conhecimento na diversidade, socializando os educandos na prática crítica e democrática da cidadania”.




Fonte: Ana Azzolin Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alegrete.



PUBLICIDADE
GALERIA DE FOTOS
10° RECULUTA - SETEMBRO GAÚCHO (30 fotos)
A HOMENAGEM PÓSTUMA AO CARNAVALESCO SARGENTO PIPIC... (12 fotos)
PASTOR JOSÉ DANIEL RODRIGUES DE SOUZA (ASSEMBLÉIA ... (24 fotos)
DESFILE DE 20 DE SETEMBRO DE 2014 GALERIA 002 (60 fotos)
CÂMARA MUNICIPAL DE ALEGRETE REÚNE FUNCIONÁRIOS PA... (22 fotos)
A festa de aniversário da Laura Lúcia Rigol Vargas... (30 fotos)
VALEU MOSTRAR PARA O MUNDO VIA POP TV ALEGRETE EST... (30 fotos)
Cidadão Alegretense ao Deputado Federal Nelson Mar... (25 fotos)
GALERIA DE VÍDEOS
Entrevista Vereadora Mirian Suhre
Programa "Mais Médicos"- Alegrete
Sessão 23/11/2015
Palestra Judete Ferrari
Afonso Mota na Exposição Agropecuária em Alegrete em 15 de o...
Mensagem 20 de Setembro 2017 - Ver. Celeni Viana
Entrevista Vereador Celeni Viana
Escolha de rainhas das Escolas Ritmistas e Por do Sol
TWITTER
FACEBOOK
Home | POP TV | POP TV 2 | Quem Somos | Artigos | Entrevistas | Galeria de Fotos | Vídeos | Notícias | Mural de Recados | Fale Conosco

POP TV " A NOSSA TV NA WEB" - Alegrete R/S TELEFONES : 55 34261402 OU CEL. 55 96475660

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados